terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vocação: Lucas, Camaragibe - PE

Irmãos e Irmãs, Filhos de Santa Teresa e São João da Cruz,

Graça e Paz em Cristo Nosso Amigo!

Do dia 02/06 ao dia 25/06 estive em Minas Gerais, conhecendo alguns conventos da Ordem. Conheci a casa da Teologia, Filosofia, Aspirantado e Noviciado...
Por mais que a certeza do chamado do Cristo habite em nosso íntimo, é engraçado notar a sensação que se tem ao fazer as malas, rs. Por mais que eu soubesse que iria voltar, ainda, sabia o que iria significar para o meu futuro tudo isso. 
Sai de casa confiando naquilo que ensina nossa Santa Madre: "A quem abandona tudo por Amor a Deus, Ele se entrega totalmente". Com certeza ela afirmou isso, tendo consciência daquilo que ela experimentou ao ter se doado por inteira ao Cristo. Mesmo passando poucos dias, tive a graça de experimentar um pouco disso.
De fato, Nosso Senhor é apaixonado por nós! Jamais irá para o lado, e deixar cair uma criança, que se lança em seus braços. Santa Teresinha nos ensina bem isso. Como ela mesmo diz, Nosso Senhor é simples, e sempre age no que parece ser pequeno. Tendo aprendido isso com ela, afinal foi ela quem Deus usou para me atrair ao Carmelo, me esforcei para perceber os sinais de Deus. 
Que alegria de uma alma, ao perceber o carinho e o cuidado de Deus, para com aqueles que querem servi-Lo mais de perto. Não sei vocês, mas comigo, Deus sempre age no que mais preciso, na hora em que menos espero. Por mais que se tenha essa "certeza" do chamado, acredito que nossa fé é muito limitada, e as vezes queremos sinais e mais sinais... e por misericórdia, Deus muitas vezes nos concede. O problema é quando isso se torna um costume, porque deixamos de confiar naquilo que Deus falou e fala, e nossa entrega fica como que emperrada.
Deus age na nossa ação! O primeiro passo quem dá somos nós, claro que por Graça Dele, mas se fato nos esforçarmos pra isso, Ele faz o resto.

Em suma, a entrega à Deus, para àqueles que Ele chamou, é o único caminho da felicidade. E óbvio, não posso deixar de falar, daquela que é a onipotente suplicante, a Santíssima Virgem! No coração, trago a certeza, de que por trás de tudo isso, existe a ação dela. É ela quem está abrindo as portas para mim! Foi isso que pedi a ela, quando ela "inventou" de me levar ao Cristo: " Já que foi a Senhora quem me trouxe para Deus, é a Senhora quem vai me colocar lá dentro! " rs. Nossa Senhora realmente se preocupa conosco, e quer também ela, a nossa felicidade!

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente com tudo que você falou,
    e digo o mesmo, por experiência própria.

    Deus é realmente muito carinhoso, atencioso e,
    mais que tudo, paciente e amoroso, e como é
    paciente! Rs
    O passo mais difícil de dar são sempre os primeros, são os que mais exijem confiança e
    entrega da nossa parte, e isso nem sempre é fácil, mas devemos saber que sempre, sempre e
    S-E-M-P-R-E podemos contar com o auxílio Daquele que se preocupa com os pobrezinhos e que carrega nos braços os que ainda não sabem andar.

    Um grande beijo para o Victor, para todos os responsáveis por ess blog tão construtivo, para os leitores que sempre acompanham (assim como eu ;D), para todos os vocacionados e para toda a nossa família Carmelitana, que Deus os abençõe.

    Que o Deus misericordioso vos dê forças e a Santa Virgem vos proteja, confiem sempre no Cristo, entreguem seus corações a Ele sem reservas e sem medo e "não vos preocupeis com o dia de amanhã", pois com certeza Deus proverá.

    Contem sempre com minhas humildes orações.

    ResponderExcluir