domingo, 28 de agosto de 2011

Vocação: Andréa Patrícia, Teresina - PI

Amados irmãos e irmãs,

Santa Edith Stein, rogai por nós!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nunca tive férias tão abençoadas e esperadas. Dia 07 de julho fui para o Carmelo de Bonfim - Bahia, passar as férias lá. Foi tão bom e inesquecivel e até hoje eu me recordo o quanto foi bom. Como é bom estar em um lugar onde sabemos que um dia ficaremos para sempre. Desta vez que fui, foi tudo diferente e mais intenso, aproveitei tudo, rezei, pude passar mais tempo recolhida e vigilante na presença do Senhor, enfim foi algo muito especial e único, que só Deus pode nos proporcionar momentos inesqueciveis e santos.

Passei muitas dificuldade e provações antes da viagem, mas em nenhum momento entrei em desespero, pois tenho confiança plenamente no Senhor. Quando estava perto da viagem tudo se resolveu. A cada dia, hora e momento vividos no carmelo, Deus me dava em minhas orações que alí é meu lugar e que um dia entrarei e ainda que a espera é importante para saber o quanto temos que esperar para unirmos inteiramente com Deus.

Quando eu estava lá, foi se abrindo a cada dia a graça de Deus para mim e assim fui agradecendo ao Senhor por tudo o que Ele me concedeu. Procurei cultivar e viver uma relação de amizade com Ele e agir sempre de acordo com a verdade Dele.

Fazer tudo com determinada determinação. Revelar a alegria de sentir-se amada por Deus e descobrir em tudo a sua vontade. Essas férias foram tão produtivas, sei que me sinto muito feliz e escolhida por Deus. Essa vocação é um dom do Espírito Santo, que me chamou a viver uma verdadeira união com Deus e uma intimidade com a Virgem Maria.

Com o tempo pude discernir mais intensamente o que o Senhor quer de mim. O tempo ia passando e o silêncio que minha alma almejava, encontrei no carmelo. Quando contemplava aqueles lindos montes, flores e o Senhor, percebia o quanto Deus criou as coisas para suprir as necessidade de minha alma. Contemplar o belo e o divino que é o próprio Jesus, através de seus grandes feitos é maravilhoso.

Mas a cada dia em minha caminhada vocaional, peço sempre a intercessão de Nossa Senhora, para que eu seja obediente e fiel a Jesus até o fim, como a própria Maria fez, quando recebeu o chamado.

Jesus Esposo sabes o quanto o meu coração palpita a cada vez que eu vou ao carmelo.
A minha alma tem sede de Deus, pois sei que Deus tem sede de mim. Confio em Deus, pois sei que Ele confia em mim. Falo sempre com Ele, pois Ele fala sempre por mim.

Aqui agradeço a atenção de todos e conto com suas orações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário