terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vocação: Cleanne, Teresina - PI

Queridos irmãos, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tanto se fala de vocação na nossa Igreja, e tudo que se fala é tão bonito! Mas nada é mais bonito do que encontrá-la e vivê-la. É uma experiência de Amor incrível que só você pode viver. Comigo foi assim, ou melhor, é assim...

Sempre busquei o que Deus queria de mim, até que um dia Ele me mostrou o Carmelo e me deu a entender que ali me queria. Desde então minha vida mudou, não como um passe de mágica, mas pela graça de Deus, que sempre nos ampara quando estamos dispostos a servi-Lo. É fascinante ver como Deus vai nos dispondo para viver plenamente a nossa vocação, como Ele vai nos conduzindo por caminhos até então desconhecidos.

Foi assim que cheguei até o Carmelo de Senhor do Bonfim – BA, onde desejo viver plenamente a minha vocação à santidade, à qual todos nós somos chamados.

Mas chegar a entender tudo isso não foi tão fácil, como parece quando escrevo aqui, rsrs. Foi um tempo longo, cheio de dificuldades e dúvidas, que ainda não acabou. Mas como ter a certeza, então, de minha vocação?! Isso é algo entre Deus e a alma que é revelado somente pela oração. Como Santa Teresa nos ensina a oração é a porta de nossa alma, e lá encontramos Deus que nos mostra por onde devemos seguir. Somente por uma vida interior, de intimidade com Deus, numa relação de amizade e muito amor que se descobre e ganha forças para viver a vocação.

Para os que lêem esse texto com o coração cheio do desejo de descobrir a vontade de Deus para suas vidas, eu lhes digo que não desistam pois Deus nunca tarda, Ele sempre chega na hora certa. E para os que já descobriram, abracem com todas as suas forças pois esse é o maior tesouro de suas vidas!

Nós vivemos hoje num mundo em que parece que buscar a santidade é utopia, o Céu é conto de fadas, e as pessoas vivem como se Deus não existisse. Mas não meus irmãos, a santidade é muito possível, o Céu já começa aqui e Deus habita em nossa alma.

Que o nosso amor a Deus desperte os outros corações para amá-Lo. Vivamos plenamente nossa vocação, pois essa vida é curtíssima e só o Amor a torna eterna! Que Maria, que viveu plenamente sua vocação, interceda por nós. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário