segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Testemunho: Como é bom ser Carmelita

Deus tem infinitos modos para revelar-nos sua vontade, usa as circunstâncias mais simples e corriqueiras da vida para atrair-nos a Si e fazer-nos participar  de seu projeto de amor.           
Conheci o Carmelo e ele se apresentou para mim como uma entrega total a Jesus era isso o que eu queria: chamado direto e imediato. Vim a Curitiba no ano 1997, com um grupo de amigos, tinha então 17 anos, participar do Gabaon, encontro de carnaval promovido pela renovação carismática católica.
Na chegada dividimo-nos e eu fiquei hospedada na casa de uma família que tinha a filha no Carmelo, até então desconhecido para mim. Na 3ª feira de carnaval vim participar da Missa no Carmelo, ao ver as Irmãs, seu canto tocou fundo no meu coração. Ao ver a alegria das Irmãs, saí dali decidida a voltar. Os preparativos foram rápidos, fiz acompanhamento e no ano seguinte entrei no Carmelo. Em outubro de 2004 fiz minha profissão solene.
A experiência destes anos vividos no Carmelo, já confirmaram no meu coração a beleza e a força de uma comunidade consagrada e reunida no nome do Senhor.


Minha juventude se enche de alegria diante de nossa missão.
Unidas com Nossa Senhora, na comunhão e no diálogo com Nosso Senhor, nos unimos a todas as realidades humanas, na simplicidade de nossa vida, no trabalho e na convivência e assim intercedemos a Deus por todos os sofrimentos e necessidades do mundo. Atentas e abertas aos irmãos, doamos tudo o que somos e fazemos para a glória de Deus.
Irmã Margarete de Jesus Ressuscitado

Tudo isso e muito mais em: http://carmelocuritiba.com.br/

4 comentários:

  1. JHS!

    Lindo testemunhos! Louvado Seja Deus pela vida e vocação desta Irmã.

    ResponderExcluir
  2. A karlinha conseguiu postar um comentário \O/\O/\O/.
    Como diz Nossa Madre Trindade "os caminhos de Deus são insondáveis", por isso devemos estar sempre atentos pois Ele se revela nas pequenas coisas...

    ResponderExcluir
  3. JHS!

    Cleanne até q enfim deu certo pra postar..demorou mas deu certo..rsrsrsrs
    Grande Abraço! Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Acesse: www.carmelocristoredentor.com.br

    ResponderExcluir