quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Testemunho: É dificil ser carmelita?


Não,... é preciso apenas insistir na busca.

TESTEMUNHO VOCACIONAL

Irmã Maria Flávia, tenho 29 anos, estou no Carmelo há 7 anos.
Quando eu tinha 18 anos comecei a sentir um forte chamado de Deus para me consagrar a Ele.
Com um grupo de amigas começamos a nos reunir para rezar e discernir a vocação. Depois de algum tempo rezando, entramos numa comunidade de leigos consagrados. Comunidade Âmi.
Sempre tive uma atração pelo Carmelo, mas não ousava dizer que era vocação, pois achava que o Carmelo era uma vocação sublime e que não podia ser para mim e também porque conhecia muito pouco sobre ele.
Depois que entrei na comunidade Âmi esta atração aumentou, então, desconfiada de mim mesma, resolvi procurar o Carmelo, não como vocacionada, mas como curiosa para saber o que tinha nele que me atraia tanto. Lembro que eu saí do locutório com tanta alegria que parecia que “pisava nas nuvens”.
Fui vivendo com aquele sentimento que eu não podia entender, nem explicar. Passou mais um ano e meio, e então, eu já não podendo mais esconder, procurei o coordenador da comunidade e lhe disse o que eu sentia, ele me incentivou a procurar o Carmelo e pedir para fazer uma experiência.
Quando procurei o Carmelo, como eu pouco sabia sobre a vida nele e pouco podia explicar o que me atraia, a irmã que me atendeu, pediu que eu continuasse fazendo o discernimento e voltasse no ano seguinte. Sai do locutório dizendo para Deus que se fosse da vontade dele, Ele daria um jeito. Fiz um firme propósito de esquecer o que eu sentia, entregando para Deus e evitando pensar no Carmelo.
Deus tem os seus caminhos e vai-nos levando, pouco a pouco, a conhecer sua vontade.
Passaram-se seis meses. Eu rezava pedindo que Deus me conduzisse e pedia o auxilio de Nossa Senhora.
Lembro-me que era o mês de agosto quando percebi que Deus me chamava para a vida contemplativa. Decidi sair da comunidade onde estava, e arriscar mais uma vez, procurando novamente o Carmelo.
Desta vez foi diferente, as irmãs se sentiram-se mais seguras da minha vocação.
Acolheram -me com muito carinho. Fiz um acompanhamento e entrei na clausura dia 15 de outubro de 2002 Solenidade de nossa Santa Madre Teresa de Jesus.
Digo no silencio do meu coração: Deus deu-me uma vocação maravilhosa. E descobri que  a vocação para o Carmelo é  sublime, mas não é a vocação dos santos prontos e sim daqueles que se santificam cada dia.
Louvo e bendigo a Deus pela graça de fazer a minha Profissão Solene neste ano Jubilar do nosso Carmelo.
Irmã Maria Flávia de Jesus Crucificado o.c.d.

Tudo isso e muito mais em: http://carmelocuritiba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário