terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vocação: Karla, Teresina - PI

Queridos irmãos, Louvado seja N. Senhor Jesus Cristo!

Partilho com vocês a graça de ter passado alguns dias no Carmelo de Natal – RN (Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha), este carmelinho tem somente 2 anos de Fundação é “filho” do Carmelo de Teresina, no dia 25 de Julho estava saindo de Teresina - PI para lá, a viagem é bem longa devido a distância, (são 24h) ,mas mesmo assim é um tempo de graça e propício para a oração, para o recolhimento. Neste período, tive a graça de estar refletindo sobre as dificuldades próprias, existentes na caminhada vocacioal, pois sabemos que responder ao chamado de Deus, como diz Santa Teresa de Jesus, é sempre um risco, mas que o Senhor merece este “risco” que “corremos”.

No entanto, o nosso desejo em responder ao chamado de Deus, nos faz refletir também, que precisamos ser Santos de “calça jeans”, cada um com sua realidade, enquanto Nosso Senhor providencia o dia, o lugar e a hora de nossa entrada no Carmelo que Ele tem reservado para cada um de nós.

Enquanto esta santa hora não chega, vamos nos esforçando, cada um com sua cruz parcarregá-la com Amor, assim como Nosso Senhor fez por nós, e podemos ir dizendo no silêncio do nosso coração, como a nossa querida Beata Elisabete disse um dia “o céu é Deus e na minha alma Ele está”, pois nas muitas atividades que temos, como trabalho, estudo, e outras coisas mais, é preciso que estejamos na busca de Nosso Senhor que está em nós e nos irmãos do nosso dia-a-dia, e diante das dificuldades que nos aparecem, com o auxílio do Senhor nós vamos nos exercitando a pôr Amor onde não há amor para depois colher-mos o Amor que se constrói com a alegria na esperança, com a paciência na tribulação e com a perseverança na Oração.

Sempre é fácil falar de várias historias vocacionais, mas saber dos desafios que tais histórias tiveram é bem mais difícil compreendê-los, por isso é preciso que começando por mim eu esteja unida em oração a muuitos outros vocacionados não só do Carmelo, mas de diversos carismas para que Nosso Senhor conduza a nossa juventude para a glória.

E a todos que lerem esta pequena partilha, eu desejo que o Senhor lhes conduza sempre e a Virgem Santissima lhes conceda as virtude que mais necessitam.

Um comentário:

  1. Belissímas vocações! Deus seja louvado!
    Mas tenho uma dúvida... Como é a parte da formação das irmãs? Podem ou tem como fazer filosofia e teologia?
    Abraços e fiquem com Deus, para Deus e em Deus!

    ResponderExcluir