segunda-feira, 21 de março de 2011

Joellma: Postulantado

Estivemos um pouco sem assunto, motivação e tempo para postar algo, porém aconteceu uma coisa que anunciamos com muita alegria: Joellma iniciou seu postulantado no Carmelo de São João da Cruz e Santa Teresa de Jesus no dia de São José.


 

O "passar pela porta" da jovem aconteceu depois da Santa Missa em Ação de Graças pelo 21º Aniversário de Fundação do Carmelo de Teresina.


Guiada por um dos Arcebispos Eméritos de Teresina, Joellma foi processionalmente da Capela até a Portaria do Carmelo, se despediu da família e recebeu uma bênção de sua Priora para ingressar definitivamente nessa santa casa.


As Monjas retornaram ao coro e rezaram pela nova postulante. Viva São José! Viva o Carmelo!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aspirantado... dos rapazes!

Aspirantes iniciam sua caminhada no Carmelo

No primeiro dia do mês de São José, a Província São José dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil deu início à primeira etapa de quem inicia a vida no Carmeloo aspirantado de 2011, ano do Centenário da chegada dos primeiros frades no Brasil. Para receber os aspirantes - que eram em numero de 09 - estavam presentes frades de outras comunidade, a saber: frei Wilson Gomes, frei Salinho, frei Rafael, frei Fritz, frei Fabiano.
A abertura da entrada dos aspirantado se deu às 19 horas, na Missa com a comunidade paroquial. O Provincial presidiu a Eucaristia. Estava presente também a comunidade dos frades do noviciado (frei Aurílio, frei Sebastião, os noviços), a fraternidade OCDS e paroquianos tanto de Caratinga quanto de Piedade de Caratinga.
Antes da missa de abertura, os noviços e futuros aspirantes se confraternizaram com um prazeroso jogo de futebol. Entrosaram na bola para depois se entrosarem no caminho espiritual, seguindo as pegadas de Jesus Cristo, no rastro de Santa Teresa e São João da Cruz.
Os aspirantes são: Jones, Wilson, Tito, Rafael, Renato, Marcos, Luis Fernando, Eduardo e Emerson. - Aos novos aspirantes, a certeza da oração de todos nós.

Correspondente: fr. Mariano Júnior, ocd

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nota: Fevereiro

Amados irmãos vocacionados e demais leitores,

Mais um mês que passa, e passou rápido! Seguimos no "embalo" do Santo Padre, e dedicamos não só o dia 2 de fevereiro aos religiosos, mas o mês todo, homenageamos o Carmelo de Teresina, e de já quero homenagear todas as monjas e frades do Brasil por ajudarem seus vocacionados no discernimento.

Na imagem de cabeçalho estiveram fotografias das associadas da AVOCA que ingressarão em algum Pombaozinho de Nosso Senhor. Que nesse mês de março, Nosso Bom Deus nos ajude e nos dê perseverança diante e todas as dificuldades.

Imagem de Cabeçalho do Blog (Fevereiro)
Imploro a Bênção de Deus Pai aos leitores