domingo, 11 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Parabéns, Victor!

A AVOCA OCD Associação dos Vocacionados ao Carmelo Descalço se alegra por comemorar o aniversário do criador deste blog, Victor Emmanuel, aspirante no Convento Nossa Senhora do Carmo, em Caratinga MG.

Que Nosso Senhor o cumule de bênçãos e de todas as virtudes que lhe são necessárias para o crescimento humano e espiritual, e a plena realização de sua vocação. Que a Virgem Maria lhe seja sempre amparo e modelo, e interceda por sua vida constantemente!


Viva Jesus!
Para sempre em nossos corações!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Juventude Rumo ao Rio com o Carmelo

O Carmelo de Caratinga promoveu um evento em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, o JURURICA (Juventude Unida Rumo ao Rio com o Carmelo). Os aspirantes e os vocacionados prepararam um stand vocacional, para divulgar a ordem,  partilhar sobre o  desejo de ser carmelita com os demais, sobre o discernimento vocacional, estabelecendo contato mais próximo, de jovem falando para jovem.
Foram distribuídos folhetos com um breve histórico do Carmelo Descalço; expostas frases de Santos da ordem, vídeos vocacionais sobre as monjas, os frades e a ordem secular, além dos momentos de conversas e partilhas entre os vocacionados e os jovens que passavam pelo stand.

(Se você deseja conhecer o carmelo, iniciar um processo de discernimento vocacional, entre em contato, clique aqui)

__________________________________



"Cerca de 700 jovens participaram,
no último domingo (28), do Aquecimento para a Jornada Mundial da Juventude. O encontro aconteceu no ginásio da UNEC II.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Ana Maria Eymard, o aquecimento é uma preparação para a grande festa que acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro, onde jovens de todo o Brasil se encontrarão com o Papa Bento XVI, durante a jornada.

Para Ana Maria, o encontro foi para preparar o coração, a alma e a mente dos jovens que irão para o Rio de Janeiro: “Tivemos um encontro maravilhoso. Danças, apresentações, músicas e uma belíssima missa foi celebrada. A Paróquia do Carmo resolveu preparar este encontro e tivemos o apoio de muita gente para promovê-lo. Acredito que os jovens saíram daqui com o coração preparado. Por isso, agradeço a todos que nos apoiaram nessa iniciativa. Obrigado à Prefeitura, à Unec e pelo apoio de todas as paróquias”.

O ENCONTRO

Frei Jorge comentou que o momento foi muito importante para que os jovens saibam que a igreja também é um espaço para eles. “Estamos felizes com a geração juvenil, que atendeu nosso chamado e compareceu neste domingo para o aquecimento.  Mesmo tendo outros eventos acontecendo na cidade, a juventude veio em massa. Todos que estão aqui é porque quiseram estar”, comentou.

O Frei ainda destacou os vários momentos de lazer, diversão e cultura do evento. "Após o encontro no Rio a intenção é que a juventude caminhe junto e que sinta a casa do Pai como um espaço que também  é seu, assim como os shoppings, as praças e tantos outros lugares, a igreja quer se oferecer como uma opção saudável para os jovens", salientou.

O Frei também agradeceu aos grupos que ajudaram, assim como às pessoas que colaboraram anonimamente. "Sem dúvida este encontro não seria possível se não tivéssemos o apoio do nosso prefeito João Bosco, através da prefeitura e também da UNEC”, completou."

_________